quinta-feira, 9 de julho de 2020

IMPLANTE COCLEAR PELO SUS OU POR PLANO DE SAÚDE

Todos os dias recebemos mensagens com dúvidas sobre quais são as diferenças entre fazer implante coclear pelo SUS ou pelo plano de saúde. Assim como os aparelhos auditivos, os implantes cocleares e os implantes de condução óssea do sistema público são das mesmas marcas que você encontra no sistema particular de saúde. 
VEJA NO LINK ABAIXO:
https://cronicasdasurdez.com/implante-coclear-as-diferencas-entre-o-sus-e-os-planos-de-saude/?fbclid=IwAR2ahOa4orUFm_Aa8W6lMtdFxog1L8voikK_AWNnP15WjrW7VcMh0CaqUkE

quinta-feira, 11 de junho de 2020

Máscaras transparentes, uma necessidade para facilitar leitura labial para pessoas surdas.

https://www.20minutos.es/noticia/4286279/0/mascarilla-transparente-quirurgica-lista-producir/?fbclid=IwAR0uv787pRMTF9nsDGC5a1BTfglgOhzhaHwFWkXdnDTynMauTI7EyZj9hIE

La primera mascarilla o tapabocas enteramente transparente ha quedado lista para entrar en fase de producción, anunció hoy la Escuela Politécnica Federal de Lausana (EPFL), donde se desarrolló esta invención que estará destinada en una primera etapa al personal sanitario.
Ver matéria completa NO  LINK acima.

SUS REABILITAÇÃO AUDITVA

https://cronicasdasurdez.com/saude-auditiva-sus-2019/?fbclid=IwAR05tU8YYQrPxd2h9Q6VBc8klauVToZAt033He3SFLi0GRELJsGt-TbIwRY

Interessado em saber os números e valores na saúde auditiva do SUS nos últimos anos? Apresentamos aqui um panorama dos procedimentos de reabilitação auditiva feitos pelo SUS em gráficos construídos com base nas informações do Sistema de Informações Hospitalares (SIA) e Sistema de Informações Ambulatoriais (SIH) – vinculados ao Ministério da Saúde. Os dados são públicos e podem ser solicitados via Lei de Acesso à Informação, ou obtidos extraindo relatórios do banco de dados de cada sistema. 

LEIA MATÉRIA COMPLETA NO LINK ACIMA.

Máscaras protetoras transparentes que facilitam a leitura labial

https://www.swissinfo.ch/por/su%C3%AD%C3%A7os-desenvolvem-primeira-m%C3%A1scara-transparente/45825910?utm_medium=socialflow&utm_content=o&utm_campaign=own-posts&utm_source=facebook&fbclid=IwAR0tTNBTISB-22USY9ouOo3_sp3wCiF_jXvVIcdWuC3t9C4f1OM1RbuST-c


Uma máscara cirúrgica totalmente transparente que filtra os germes, mas permite a visualização de expressões faciais foi desenvolvida por cientistas suíços. Os cuidadores devem poder usá-las a partir do verão de 2021.

swissinfo.ch/fh

"Para alguns segmentos da população - como crianças, idosos e deficientes auditivos - as máscaras [atuais] são um grande obstáculo à comunicação", disse o Laboratório Federal Suíço de Ciência e Tecnologia de Materiais (EMPA), em declaração na terça-feira (9).

Junto com pesquisadores da Escola Politécnica Federal de Lausanne (EPFL), o EMPA vem trabalhando há dois anos em uma máscara cirúrgica completamente transparente.

Eles agora finalizaram um material baseado em biomassa para fabricar as chamadas HelloMasks e criaram uma startup chamada HMCARE, baseada no campus Biotech em Genebra, para comercializá-las.

Depois de completar uma campanha de financiamento de CHF1 milhão (US$ 1,05 milhão), a HMCARE está agora pronta para desenvolver o processo industrial. As discussões estão em andamento para um lançamento planejado no mercado no início de 2021.

Os investidores estavam com tanta pressa que "tivemos que recusar ofertas", diz Thierry Pelet, chefe do projeto HelloMask no EssentialTech Center da EPFL. O EMPA admite que a pandemia de Covid-19 facilitou a captação de recursos.

Membrana

As HelloMasks são destinadas a substituir as máscaras triplas verdes ou brancas que os profissionais de saúde costumam usar. Esta proteção pode ser usada por qualquer pessoa, embora sejam projetadas principalmente para tornar o contato entre cuidadores e pacientes menos impessoal.