segunda-feira, 25 de abril de 2011

São Paulo terá primeiro Censo de pessoas com deficiência

http://www.vidamaislivre.com.br/videos/video.php?id=3212&/reatech_2011_lancamento_do_programa_censo_inclusao


25 de Abril de 2011 - São Paulo terá primeiro Censo de pessoas com deficiência

A Secretaria de Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida elaborou um questionário para conhecer melhor os deficientes que vivem na cidade de São Paulo. O questionáro chegará às residências pelo correio.
A cidade de São Paulo quer saber quem são, como vivem e onde moram os paulistanos com algum tipo de deficiência. Para alcançar este objetivo, foi elaborado o Censo de Pessoas com Deficiência e Mobilidade Reduzida.
A partir de um questionário – que chegará às residências pelo correio e também estará disponível no site da Prefeitura e nas Praças de Atendimento das subprefeituras – serão coletadas informações sobre o tipo de deficiência, região de moradia, idade, escolaridade, condições socioeconômicas e vínculo a serviços públicos.
Para o secretário Municipal da Pessoa com Deficiência e Mobilidade Reduzida, responsável pela implantação do projeto, os resultados serão importantes para aperfeiçoar as políticas públicas para este segmento da população, inclusive direcionando melhor a oferta de serviços.

Questionário
O questionário foi construído ao longo de 2010, ouvindo entidades civis, instituições de assistência ligadas aos diferentes tipos de deficiência e mobilidade reduzida, o Conselho Municipal do Idoso e o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência.

As 2,4 milhões de residências inscritas no cadastro de contribuintes do IPTU receberão o questionário com porte-pago, para que a devolução seja feita sem custo, pelo correio.
Simultaneamente, um site vinculado ao portal da Prefeitura permitirá o preenchimento on-line do questionário.
Porta a porta
Para alcançar os domicílios não regularizados, serão firmadas parcerias com outros setores do serviço público, como os técnicos do Programa Saúde da Família e dos programas de assistência social, para auxiliar na divulgação do Censo-Inclusão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO