sexta-feira, 8 de abril de 2011

LEGENDA NACIONAL - HOMENAGEM A QUEM COMEÇOU A BATALHA




DESCOBRI ESSA CAMPANHA E ESSA TURMA BATALHADORA HÁ MUITOS ANOS, NO ENTANTO ME LIMITEI A DIVULGAR O SITE E ASSINAR O DOCUMENTO...

HOJE EM DIA NÃO PODEMOS MAIS NOS LIMITAR A ASSINAR DOCUMENTOS, ESSA TURMA VAI A FESTIVAIS DE CINEMA, VESTINDO A CAMISETA QUE DIZ:

DESCRIÇÃO DA  FOTO: REGINA CASÉ  SORRIDENTE, VESTINDO A CAMISETA QUE DIZ:
LEGENDA  PARA QUEM NÃO OUVE MAS SE EMOCIONA.

DIANTE DO PERIGO REPRESENTADO  LEGISLADORES DESINFORMADOS  (UM DELES PRETENDE SUBSTITUIR A LEGENDA POR LINGUA DE SINAIS, IMAGINANDO QUE SÃO EQUIVALENTES)

http://sulp-surdosusuariosdalinguaportuguesa.blogspot.com/2011/04/equivocos-de-legisladores-que.html

RESOLVI PRESTAR HOMENAGEM E AGRADECER AOS PIONEIROS DA LUTA PELAS LEGENDAS.
PEÇO AOS QUE AINDA NÃO CONHECEM QUE VISITEM O SITE E ASSINEM O DOCUMENTO.


http://www.legendanacional.com.br/

Este site é parte da campanha pela legenda em filmes nacionais para acesso dos deficientes auditivos a esses produtos culturais. Quem é deficiente auditivo não entende os filmes brasileiros e os desenhos animados, pois não os escuta completamente e eles não têm legenda.
A iniciativa é importante pois essa campanha é rara no Brasil, devido à falta de consciência sobre a questão do direito ao lazer para todos. As pessoas ficaram sabendo e comentaram que nunca tinham parado para pensar nesse problema. É natural, para elas que ouvem, que o filme brasileiro não precise ter legenda em português. Por isso, as pessoas estão cada vez mais interessadas em apoiar esse movimento.


A campanha pela legenda em filmes nacionais foi uma idéia minha. Sou portador de deficiência auditiva com grau profundo, mas obtenho um grande ganho com uso de aparelho. Em 29 de abril deste ano, a minha turma combinou de ir para o CINE-PE - Festival de Audiovisual 2004, na cidade de Recife/PE, para assistir vários filmes nacionais e me senti excluído. Então pensei: "o que eu estou esperando?"
Marcelo C. Pedrosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO