terça-feira, 24 de setembro de 2013

TEATRO LEGENDADO EM SÃO PAULO SÁBADO 28.09.2013 TEATRO SÉRGIO CARDOSO E TEATRO TUCA

PARA EVITAR CONTRATEMPOS PEDIMOS QUE SE COMUNIQUEM COM OS TEATROS PARA CONFIRMAR DATA, HORÁRIO E SE HAVERÁ DE FATO O RECURSO DA LEGENDA.

Compartilhando, divulgando e  está confirmado esse fim de semana 3 peças em 2 teatro diferentes com legendas através do recurso Mobi LOAD 
SAIBA MAIS SOBRE O PROCESSO DE LEGENDAGEM 
No teatro Sérgio Cardoso: 
Sábado (28.09.13) às 18:00 horas - "Eu te amo Meu Brasil" - Com Mobi LOAD
                               às 21:00 horas - "O Amor e Outros Estranhos Rumores" - Com Mobi LOAD
No teatro TUCA (da Universidade PUC): 
Sábado (28.09.13) às 21:30 horas - "Tribos" - Com Mobi LOAD
saiba mais
http://epocanegocios.globo.com/Inspiracao/Empresa/noticia/2013/09/uma-nova-ferramenta-inclui-surdos-e-cegos-nas-plateias-de-teatro.html

http://blog.stenomobi.com.br/

Minha experiência pessoal com tablet e com legenda abaixo do palco: ainda prefiro legenda abaixo do palco porque não precisamos fazer movimento de cabeça ou de olhos para lugares diferentes, no caso o palco ou a tela. Gostei mesmo da disposição da foto abaixo, a ela do cinema e abaixo dela uma tela estreita de comprimento um pouco menor que a  tela principal com as legendas.


Foto de SôRamires da tela do Cinesesc em São Paulo com a tela menor para legendas.

Acabo de voltar do teatro Sérgio Cardoso, peça EU TE AMO MEU BRASIL.


Sala lotada. Muitos cegos aproveitando a audiodescrição, nos tablets com legendas apenas eu e mais duas pessoas surdas:a Geni Favero e uma amiga dela. Atores emocionados de poder ter um público novo para eles. Pessoal do teatro também contente. Idem o pessoal da audiodescrição e a turma da Steno (legendas nos tablets). Na sala pequena, com boa acústica pude ouvir grande parte das falas mas o tablet com legendas ajudou em algumas passagens. Juntei então aparelhos auditivos, leitura labial e legendas; As músicas em gravações deu pra ouvir muito bem. Para os surdos sinalizados teve intérprete mas como ela ficou ao lado do palco e muito visível eu virei para o lado oposto porque se não atrapalharia porque chama a atenção mesmo sem a gente querer. A peças que fala do Brasil dos anos 50 até agora tem um tom meio circense, leve...eu que vivi esses anos não me entusiasmei muito mas para os mais jovens deve ter sido interessante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO