terça-feira, 10 de setembro de 2013

Prêmio à pesquisa em Implantes cocleares...


INNSBRUCK, Austria, 9 de setembro de 2013 /PRNewswire/ -- A MED-EL Medical Electronics, líder mundial em implante auditivo, anuncia hoje que a fundadora e CEO da empresa, Ingeborg Hochmair, foi escolhida para receber o prestigiado Prêmio de Pesquisa Clínica Lasker- DeBakey pelo desenvolvimento do moderno Implante Coclear, um dispositivo que restaura a audição em indivíduos com surdez severa e/ou profunda por meio da estimulação elétrica do nervo auditivo. A Dra. Hochmair dividirá o prêmio com Graeme M. Clark (Universidade de Melbourne, Austrália) e com S. Blake Wilson (Universidade Duke, EUA). Este respeitado prêmio científico homenageia cientistas que contribuíram para melhorar  o tratamento clínico dos pacientes. A cerimônia de premiação será realizada em Nova York, no dia 20 de setembro de 2013.
Ingeborg Hochmair é PhD em engenharia elétrica e está sendo reconhecida por suas contribuições para o segmento dos Implantes Cocleares, começando pelo desenvolvimento do primeiro multi-canal microeletrônico de Implante Coclear do mundo que foi fixado em Viena, em 1977. Este implante incluía um eletrodo flexível e comprido que, pela primeira vez, emitia sinais elétricos para o nervo auditivo ao longo de uma grande parte da cóclea localizada no ouvido interno em formato de caracol. Com uma versão modificada deste dispositivo, o próximo marco no desenvolvimento do Implante Coclear foi alcançado em 1979 com a compreensão de palavras e frases sem leitura labial em um ambiente silencioso por meio de um pequeno processador de som fixado junto ao corpo. A Dra. Hochmair dedicou muito tempo à pesquisa do Implante Coclear e tem proporcionado nos últimos 34 anos, a compreensão da fala aberta com o auxílio de um pequeno processador. A inovação intensa e contínua se manteve e, em 1991, foi desenvolvido o primeiro Implante Coclear áudio processador do mundo, que se fixava atrás da orelha.

Leia a matéria completa em:
http://www.dci.com.br/pr-newswire/a-fundadora-e-ceo-da-medel,-dra--ingeborg-hochmair-recebe-o-prestigiado-premio-lasker-pelo-desenvolvimento-do-moderno-implante-coclear-id363387.html%22A

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO