segunda-feira, 30 de setembro de 2013

TEATRO COM LEGENDAS EM SÃO PAULO SP PROGRAMAÇÃO DE OUTUBRO 2013

INFORMAÇÃO DE Geni Fávero
  Bom dia a todos!
Segue a programação do Teatro Sérgio Cardoso que terá acessibilidade com o Mobi LOAD, intérprete de libras e audiodescrição.

No teatro Sérgio Cardoso:
Consulte o teatro e reserve seu ingresso.

Terça-feira e Quarta-feira (01.10.13 e 02.10.13) - às 21:00 horas - A Serpente - Com Mobi LOAD (*LEGENDAS INDIVIDUAIS NUM TABLET ACOPLADO À POLTRONA)

Sinopse:
 Débora Falabella interpreta Guida, uma mulher muito ligada à irmã Lígia (Débora  Gomez). Ambas casam no mesmo dia e, com os maridos, dividem um apartamento em Copacabana. Um ano depois do casamento, Guida vive uma intensa lua-de-mel e Lígia é praticamente virgem. Muito infeliz, Lígia expulsa o marido de casa e diz para a irmã que está pensando em morrer. Guida faz uma proposta: a irmã deve passar uma noite com seu marido. Com um ritmo rápido e texto sucinto – em apenas um ato – o dramaturgo Nelson Rodrigues (1912-1980) conseguiu escrever uma peça inteira sobre um tema familiar: a paixão de duas irmãs pelo mesmo homem. Completam o elenco Alexandre Cioletti, Augusto Madeira e Cyda Morenyx. “É uma montagem que privilegia o trabalho do ator, ressaltando a teatralidade do texto de Nelson Rodrigues, em uma leitura com os olhos de hoje”, destaca a diretora Yara de Novaes.



Sábado (05.10.13) - às 17h - Eu Te amo Meu Brasil - Com Mobi LOAD
Sinopse: A peça acompanha, em tom de memória, o cotidiano de Tuco, um garoto de uma família comum de classe média, seus colegas de escola, namorada e professores, tendo como ambiente narrativo a história recente do Brasil e as transformações que aconteceram no país a partir da década de 1960. A narrativa tem inicio com a inauguração de Brasília e passa por Jânio Quadros, João Goulart, o golpe militar de 1964, o período da ditadura, os exilados, a censura, a anistia, as diretas-já, Tancredo, Collor, etc. Mais do que um simples pano de fundo, esses fatos históricos constituem, juntamente com o garoto, as personagens centrais do espetáculo, desencadeiam as ações e provocam as mudanças que atingem a família e os amigos de Tuco.



Domingo (06.10.13) - às 18h - O Amor e outros Estranhos Rumores - Com Mobi LOAD

Sinopse:
 A dramaturga Silvia Gomez escreveu este espetáculo a partir de contos do mineiro Murilo Rubião (1916-1991), pioneiro do realismo fantástico brasileiro. Yara de Novaes dirige o espetáculo que mergulha em três de seus contos: Memórias do Contabilista Pedro Inácio, Os Três Nomes de Godofredo Bárbara. A montagem apresenta histórias que trazem à tona questões extraordinárias sobre amor e solidão. No elenco, Débora Falabella, Rodolfo Vaz, Maurício de Barros e Priscila Jorge.

3 comentários:

Bruno Kitagawa disse...

Olá,

Desculpa pedir algo neste post (que nada tem a ver com a pergunta rs):
Ramires, qual é o email que posso entrar em contato com você? Não achei em lugar nenhum.

Obrigado

soramires disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
soramires disse...

e-mail soramires@gmail.com

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO