segunda-feira, 30 de abril de 2012

Museus e locais culturais com acessibilidade para surdos usuários da língua portuguesa


MENSAGEM ENVIADA AO MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA
museu@museulp.org.br


Faço parte de um enorme grupo de pessoas surdas que não usamos a língua de sinais. somos os SULP surdos usuários da língua portuguesa, surdos oralizados, surdos que usamos aparelhos auditivos e implantes cocleares.
Nossa comunicação é em língua portuguesa e necessitamos textos em português, legendagem para todo material audiovisual e amplificador de indução magnética (Hearing loop www.hearingloop.org ) para apresentações sonoras. 
É preciso acabar com a crença de que todo surdo usa língua de sinais. 
Mais informações
Agradecemos sua atenção e providências.



Museu Histórico Prof. Carlos da Silva Lacaz
REGIÃO CENTRAL
O Museu Histórico "Prof. Carlos da Silva Lacaz" da Faculdade de Medicina da USP foi implantado em 1977. O lugar reúne vasto material de pesquisa histórica, além de objetos e documentos do século XIX, que ainda hoje são referência para a pesquisa histórica das práticas médicas em São Paulo.




INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS POR TIPO DE DEFICIÊNCIA

  • Auditiva: O local oferece legenda closed caption.
  • Fisica: Entrada para cadeirante diferente da entrada principal. Balcão de atendimento em altura ideal para cadeirante. O local conta com 4 banheiros adaptados por andar e rotas de acesso às salas e elevador com botoeiras internas e externas. As obras estão dispostas em altura acessível.
  • Visual: O local possui elevador com aviso sonoro e sinalização em braile. Oferece material informativo

REGIÃO CENTRAL
Localizado no antigo prédio Deops, o Memorial da Resistência de São Paulo é uma instituição dedicada à preservação das memórias da resistência e da repressão política. O memorial resgata e coloca em evidência as manifestações de diversos segmentos da população.




INFORMAÇÕES ESPECÍFICAS POR TIPO DE DEFICIÊNCIA

  • Auditiva: O local oferece material informativo, intérprete de Libras em espetáculos, além de legenda closed caption.
  • Fisica: Entrada para cadeirante com auxílio. O local conta com 2 banheiros adaptados e rotas de acesso às salas. As obras dispostas estão em altura acessível.
  • Visual: O local conta com acervo em braile e áudio, mediação para cegos além de material informativo e publicações nos formatos braile, áudio e ampliado. Possui maquete, imagens táteis, audiodescrição e profissionais guias-videntes.
  • Intelectual: Disponibiliza profissionais para atendimento a esse público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO