quinta-feira, 21 de maio de 2009

REPORTAGEM SOBRE IMPLANTE COCLEAR

http://video.globo.com/Videos/Player/Entretenimento/0,,GIM1035159-7822-IMPLANTE+COCLEAR,00.html

Transcrição do programa feita pela empresa Steno:
http://www.iguale.com.br/MAIS.doc


Infelizmente o programa não é legendado (Ver acima link para a transcrição) mas mesmo assim pode ser útil para quem queira saber um pouco mais sobre implante coclear e seus resultados porque mostra adultos e crianças que receberam o implante.
Pode ser útil a pais e parentes de pessoas surdas.
Se conseguirmos legendar com a ajuda de voluntários colocaremos aqui.
Grupos de surdos protestaram porque o médico usa a expressão "pária" para se referir a uma pessoa surda impedida de se integrar.

Acredito que apesar dessa expressão preconceituosa e infeliz com a qual não concordo, o vídeo contém informação importante.
Não é evitando assuntos polêmicos que podemos crescer em nossa busca por integração.
Esta mensagem é de minha exclusiva responsabilidade e não significa a opinião dos outros membros do SULP e colaboradores deste blog.
SÔNIA MARIA RAMIRES DE ALMEIDA.

2 comentários:

Gabi VA. disse...

Oláaaa eu sou a Gabi, Podes me Chamar de gabriela, encontrei por acaso o seu blog, pois estou atrás de artigos científicos que fale sobre os tipos de surdez que não foram efetivos no implante coclear, sou surda oralizada, fiquei surda com 4 anos, era pré lingual, e sou a favor que nós surdos façam o uso da língua portuguesa. é só darem uma olhada no meu Blog que foi feito faz pouco tempo: http://noouvidodegabi.blogspot.com

Cristina Ferber disse...

Oi Gabi, que bom que nos encontramos! Visitei seu Blog e achei muito inspirador. Espero que encontre aqui dicas e informações úteis. Seja bem vinda e volte sempre! Um abraço, Cristina.

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO