domingo, 19 de agosto de 2012

Aparelho auditivo do SUS (GN ReSound/Danavox)


Algumas pessoas têm me perguntado que tipo de aparelho estou usando e de que marca, então deixo aqui as informações.

Estou utilizando um par de aparelhos auditivos GN ReSound/Danavox modelo BTE com gancho fixo para adaptação com molde convencional. É um excelente aparelho auditivo que me foi fornecido pelo SUS há um ano aproximadamente.  Bem, ele contém um botão de programação, compartimento de pilha, função liga, desliga e controle de volume. Os modelos BTE trazem a possibilidade de conexão direta com aparelhos como televisão, rádio e microfone remoto através do adaptador Direct Audio Imput (DAI). O adaptador é conectado ao seu aparelho auditivo através de um clique e automaticamente acionado.  Não recebi o adaptador mas já entrei em contato com a ReSound para adquiri-lo. Assim que testá-lo colocarei aqui minhas impressões. Segue abaixo o link da ReSound   

http://www.resound.com.br/products/typesandstyles/Aparelhosauditivosretrouriculares(BTE).aspx

Abraço a todos!

Importante:
Para adquirir aparelhos auditivos pelo SUS você deve, em primeiro lugar fazer o cartão nacional do SUS no posto de saúde mais próximo de sua casa. Marque então uma consulta com o otorrino e ele mandará vc fazer audiometria. Caso já possua a audiometria, então peça ao seu otorrino que lhe faça um laudo médico dizendo que indica o uso de aparelhos auditivos .. Após esse procedimento procure a ouvidoria do SUS mais próxima e leve a cópia do laudo e da audiometria e faça o pedido dos aparelhos auditivos. Não aceite fazer o pedido pelo telefone. Faça pessoalmente. Pergunte qdo vc será chamada para fazer o molde do aparelho e qual a sua posição na fila de espera. Acompanhe tudo de perto!

4 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia!
Minh mãe foi uma das contempladas pelo SUS no tocante ao aparelho auditivo, dois pra ser exato, porém ficou-me uma dúvida: as baterias não são fornecidas pelo SUS? Segundo informações obtidas junto ao CEMA, local onde foram feitos os exames, prescritos e fornecidos os aparelhos, não, porém ainda estou com essa duvida.
Grato pela atenção.
Roberto - São Paulo Capital
Dezembro de 2012

Cristina ferber vieira lessa disse...

Bom dia, Roberto. As baterias dos aparelhos auditivos não são fornecidas pelo SUS. Em BH consigo comprar por quinze reais a cartela com 6 unidades, da digitom, tamanho 13. Mas o que me preocupa é que o conserto dos aparelhos auditivos após a garantia, não têm cobertura do SUS.

Anônimo disse...

eu gostaria de saber qual o preço do gancho do aparelho auditivo Danavox 777 pp porque aki é caro para encomendar e não sei como conseguir espero uma respsota

soramires disse...

Não temos relação com empresas fornecedoras de Aparelhos Auditivos, você deve se dirigir à empresa para saber preços, etc....

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO