quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Notícias da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência SÃO PAULO

Notícias da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Quarta-feira, 28 de Outubro de 2009 9:10



Terça-feira, 27 de Outubro de 2009
Fórum de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência

Fórum é fruto de parceria entre governo, empresas e terceiro setor
A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Instituto Ethos e a Serasa Experian lançaram, no dia 22 de outubro, o Fórum de Empregabilidade de Pessoas com Deficiência. Iniciativa inédita no país reúne setor público, iniciativa privada e organizações não governamentais em torno da discussão, proposição e articulação de ações de inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho.
Confira fotos de Oficinas sobre acessibilidade
Entre abril e setembro, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realizou as oficinas "Subsídios à Elaboração do Plano Municipal de Acessibilidade" em municípios de todas as regiões do estado. Voltadas a administradores municipais, as oficinas tiveram como objetivo estimular o desenvolvimento de ações voltadas às demandas e necessidades das pessoas com deficiência nos municípios. Os arquivos com as fotos podem ser baixados no site http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/sis/lenoticia.php?id=462.

Secretaria participa de censo experimental em Rio Claro
O censo experimental do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), que está sendo realizado em Rio Claro desde 1º de setembro, foi o tema de um seminário que aconteceu no dia 22 na cidade. O evento contou com a presença de Luiz Baggio Neto, secretário-adjunto dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Governo do Estado de São Paulo, do presidente do IBGE, Eduardo Pereira Nunes, além de representantes de organizações estrangeiras que estão visitando a cidade para acompanhar os trabalhos do instituto.
Secretaria fecha o ano com várias ações em prol da inclusão
Em dezembro, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência realiza um workshop para mudança de paradigmas e lança duas exposições: uma para preservar a memória de lutas e conquistas do segmento e outra para apresentar e compartilhar tecnologias e conhecimentos. Informações mais detalhadas serão divulgadas em breve pela Secretaria. Acompanhe em nosso site e por nossos boletins eletrônicos!
São Paulo seleciona atletas para participar de paraolimpíadas
O Estado de São Paulo selecionou os estudantes atletas que irão compor a equipe paulista para participar nas Paraolimpíadas Escolares - 2009, a serem realizadas entre os dias 10 e 15 de novembro em Brasília. Os atletas foram escolhidos em competições seletivas no estado, organizadas pelo Governo do Estado, por meio das Secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência, de Educação e de Esporte Lazer e Turismo e do Comitê de Apoio ao Paradesporto. A delegação de São Paulo levará, 77 atletas para a competição.
Secretária Linamara participa de Seminário sobre Educação
No dia 17 de outubro, a Secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Dra. Linamara Rizzo Battistella, participou da Mesa de Abertura do Seminário Educação Para Todos, Uma Agenda Positiva. O objetivo do Seminário foi discutir e promover uma educação que seja acessível para todos.
Expediente
Boletim Informativo da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência

Um comentário:

Carlos Pereira disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO