sexta-feira, 16 de outubro de 2009

SEMANA INTERNACIONAL DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA

http://www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br/portal.php/institucional


Compartilhando conhecimento, divulgando informações!
Desta forma, cada vez mais terão possibilidades de conciliar um excelente Semana Internacional da Pessoa com Deficiencia.
Att
Geni Aparecida Fávero
Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Governo do Estado de São Paulo -

www.pessoacomdeficiencia.sp.gov.br

Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564 – Portão 10 – Barra Funda
01156-001 – São Paulo – SP
(11) 5212.3700 R/3713
geni.favero@ yahoo.com. br


14/10/09 17h42
Secretaria se prepara para Semana Internacional da Pessoa com Deficiência
Em comemoração ao Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, 3 de dezembro, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência se prepara para celebrar esta importante data, lembrada mundialmente, e organiza três eventos a serem realizados em sua sede, em São Paulo.

No dia 2 de dezembro será realizado o workshop temático "Sensibilização para a Inclusão: construindo uma sociedade universal", para exposição da realidade, possibilidades, potencialidades e direitos das pessoas com deficiência. Propõe mudança de paradigmas e maior conhecimento dos segmentos organizados, públicos e privados, em especial os profissionais de áreas governamentais e de Comunicação, em relação as pessoas com deficiência.

A fim de conhecer e mensurar o que pensa a sociedade sobre as pessoas com deficiência e o grau de assimilação dos conceitos transmitidos no workshop, os participantes, durante o período de inscrições em novembro, também participam de uma primeira etapa de uma pesquisa, cujos dados serão comparados a uma segunda etapa do mesmo levantamento, realizado logo após o evento. O resultado será publicado em seguida.

A proposta tem como objetivo levar informações precisas sobre as diversas situações vivenciadas pelas pessoas com deficiência no cotidiano, em diferentes e rotineiras circunstâncias, expondo as reais condições a que são submetidas as pessoas com deficiência, nas diversas áreas de atendimento e de serviços. O workshop será desenvolvido com metodologia de dinâmica de grupo e encerrado com uma peça teatral que irá abordar os temas discutidos e trabalhados durante o dia.

No dia seguinte ao workshop, 3 de dezembro, Dia Internacional de Luta da Pessoa com Deficiência, será inaugurado o "Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência". O objetivo é resgatar a história de lutas e conquistas das pessoas com deficiência na busca de dignidade e igualdade de direitos. Para marcar a data, o Memorial irá apresentar uma exposição fotográfica e de documentos pontuais dos últimos 30 anos de luta do movimento em prol das pessoas com deficiência.

Ainda na Semana da Pessoa com Deficiência, no dia 4 de dezembro, haverá a apresentação do seminário "Memórias, Conquistas e o Futuro do Movimento das Pessoas com Deficiência no Brasil", com palestrantes envolvidos na luta pelos direitos das pessoas com deficiência, que traçarão um panorama dos últimos anos e perspectivas para o futuro.

Informações detalhadas, programação e data de inscrição serão divulgadas no final de outubro pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Acompanhe!

Um comentário:

lucia disse...

SOU PROFESSORA COM ESPECIALIZAÇÃO EM EDUCAÇÃO ESPECIAL EM ARAGUAINA TO.ESTOU ATUANDO EM SALA DE RECURSOS ESTOU ADORANDO O MEU TRABALHO.

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO