terça-feira, 20 de agosto de 2013

Minha adaptação aos aparelhos auditivos recebidos através do SUS - Reouvir HC São Paulo SP

ADORO QUANDO FONOAUDIÓLOGOS me tratam com atenção, respeito, competência e até carinho e simpatia. Ontem tinha reclamado para a Phonak via twitter porque estava com problemas sobre a programação do T-sistema fechado de indução magnética...que gostaria de acionar manualmente numa sala com aro magnético. Hoje cedo recebi um telefonema da Fono Priscilla, da Phonak, querendo saber qual era o problema e como ajudar a solucionar. Por coincidência tinha que ir à Phonak para fazer os controles exigidos pelo SUS. Ela prometeu se comunicar com a fono que me atenderia e ao chegar à consulta tinha falado com a fono e explicado tudo direitinho.

A fono Karina S.do Nascimento me recebeu com simpatia e tinha entendido o que eu precisava, fez a programação e me imprimiu a página com as instruções de como ativar. Além disso me contou que conhecia o blog da Paula Pfeifer, aproveitei para mostrar o blog da Lak Lobato, ela abriu na hora e curtiu a matéria sobre a ida ao teatro ouvir a Bibi)...falei da Mara Gabrilli e de nosso esforço com os blogs para promover o bem estar das pessoas surdas que usam aparelhos auditivos e implantes. Falamos da emoção de ver vídeos de crianças implantadas ouvindo pela primeira vez. Eu só poderia ficar encantada com a Karina né?


Para os usuários dos Naída da Phonak vou scanear a página da programação para usar o aro magnético.
Detesto ter que reclamar de atendimento ao mesmo tempo adoro elogiar quando sou bem tratada.

O processo todo para receber os AASI via SUS levou uns sete meses. No final do processo escolhi o modelo da Phonak Naída UP III, e minha adaptação foi ótima, na segunda visita à fonoaudióloga. O único problema era a ativação do programa que me permite ouvir através do aro magnético em locais que têm essa instalação, na Argentina, por exemplo porque no Brasil ainda não tem. Mas terá se depender da nossa insistência.

Fica aqui meu conselho a todos os usuários de aparelhos auditivos. e todo tipo de prótese..a adaptação e o rendimento máximo não dependem somente da qualidade dos equipamentos, a pessoa surda deve prestar atenção, explicar para a fono o que precisa, o que está confortável ou não...a parceria com a fonoaudióloga é fundamental.  
para aumentar clique sobre a imagem

estou testando o funcionamento do programa com o Musik Link ...um fone de ouvido que funciona por indução com o Tcoil e está indo maravilhosamente bem, até alto demais...um som puro, gente parece que o milagre ocorreu! O botão liga e desliga manualmente.. para o aro magnético e continua automático para o telefone 
www.tecear.com
Music Link T-coil inductive stereo ear hooks for iPod, MP3 and computer audio in black or white from TecEar.

3 comentários:

Karina Souto do Nascimento disse...

Prezada, Sonia!
É por isso que me levanto todos os dias!
Pelo amor ao que eu faço e por depois de tantos anos de trabalho, ver a alegria de pessoas como você.
Eu quem agradeço a sua confiança.
E fora o nosso bate papo que foi uma delícia!!!
Estarei sempre aqui.
Um grande abraço
Karina S. Nascimento

soramires disse...

um orgulho ter uma amiga como você, profissional responsável e atenciosa, mais uma vez obrigada!

Unknown disse...

Como é bom ver a satisfação de um paciente com um amiga de trabalho tão competente e especial!
Orgulho em ser sua colega de trabalho e poder aprender tudo isso com você! Parabéns

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO