segunda-feira, 26 de agosto de 2013

SAÚDE AUDITIVA - CENTRINHO USP

http://www.centrinho.usp.br/


http://www.centrinho.usp.br/hospital/diversos/dest_da.html
Estou repassando informação do site acima indicado, mais informação favor consultar diretamente o Centrinho pelo site, no blog não temos como encaminhar pacientes ou esclarecer dúvidas, apenas divulgamos.

Deficiência auditiva
O Centrinho/USP tem se especializado nos problemas da audição por saber que o universo de deficientes auditivos no Brasil não é pequeno. Segundo estimativas do Ministério da Saúde, a cada 1.000 nascimentos 3 são de crianças com problemas auditivos.

Segundo o Dr. Orozimbo Alves Costa Filho, otologista e otorrinolaringologista do Centrinho/USP, "ter uma deficiência auditiva não significa ser surdo". Assim, o indivíduo pode apresentar desde uma pequena alteração auditiva, que mal é percebida, até uma surdez profunda ou severa. Além disso, há dois tipos de surdez: a congênita e a adquirida.

No primeiro caso, a pessoa já nasce surda. No segundo, ela nasce com a audição perfeita e a perde devido a alguma doença ou por acidente ou, ainda, na velhice - período em que a deficiência auditiva é muito comum.
Saúde Auditiva/ CPA
Para informações sobre atendimento na Divisão de Saúde Auditiva, ligue: (14) 3234-7884 (Setor de Caso Novo)
Tire suas Dúvidas

Para informações sobre atendimento no Centro de Pesquisas Audiológicas - CPA, ligue:(14) 3235-8168 (Caso Novo)Tire suas Dúvidas

ENCONTREI TAMBÉM ESTES E-MAILs 
spp@centrinho.usp.br
cpa@centrinho.usp.br
cedalvi@centrinho.usp.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO