terça-feira, 8 de novembro de 2011

Hospital das Clínicas entregará aparelho auditivo de número dez mil.

Hospital das Clínicas entregará aparelho auditivo de número 10 mil

http://www5.usp.br/hospital-das-clinicas-entregara-aparelho-auditivo-de-numero-10-mil/ 

Na semana nacional de prevenção e combate a surdez,  a Divisão de Otorrinolaringologia do Hospital das Clínicas (HC), da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP),  irá comemorar a reabilitação auditiva de 10 mil pacientes pelo Reouvir, programa que devolve diariamente às pessoas a alegria de se sentirem úteis.
As festividades irão acontecer na próxima terça-feira (8), às 10h30, no Centro de Convenções Rebouças.  Já estão confirmadas as presenças da secretária de Estado dos Direitos das Pessoas com Deficiência, Linamara Rizzo Battistella, do secretário de Estado da Saúde, professor Giovanni Guido Cerri e da deputada federal Mara Gabrilli.
Uma saída para os altos custos dos aparelhos auditivos foi encontrada pela otorrinolaringologia do HC, com o desenvolvimento de projeto de prótese convencional genérica, patenteada e já em fabricação para a venda.  O custo do aparelho deverá cair em 40%,  com um plus para quem se tornar usuário.
Com informações da Assessoria de Imprensa do HC

Mandei a seguinte mensagem em 8 de dezembro de 2011, aguardo resposta "
para
otorrino.ichc@hcnet.usp.br
 .........................................................................................................................................................................
Gostaria de saber se os aparelhos auditivos citados já foram aprovados e se há possibilidade de comprá-los
qualquer novidade seria bem vinda uma vez que muitos leitores do blog ficaram interessados em comprar e testar tais aparelhos.
As maiores queixas dos usuários de aparelhos auditivos são os altos custos de aquisição e também dos consertos, algumas empresas chegam a pedir valores altíssimos para os consertos e quando nos queixamos oferecem aparelhos novos a preços quase iguais ao dos reparos. Como parece não haver controle e esses importadores de aparelhos auditivos  se comportam como comerciantes em busca do lucro essa opção de fabricação brasileira nos traria um grande alívio.Obrigada Sônia Maria Ramires de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO