terça-feira, 28 de julho de 2009

Boletim Sentidos nº 367

http://sentidos.uol.com.br/canais/materia.asp?codpag=13288&canal=ligado

Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência amplia comunicação com os cidadãos com o objetivo é oferecer maior interatividade e dinamismo

A fim de ampliar os canais de comunicação com os cidadãos e de disseminação de informações referentes à pessoa com deficiência e à pasta, a Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência lançou no dia 14 de julho seus perfis nas redes sociais Twitter e Facebook.

O endereço no Twitter pode ser acessado em
http://twitter.com/deficienciasp.
No site serão publicadas notícias da Secretaria, outras pastas do governo e relacionadas ao assunto da pessoa com deficiência, como novidades em acessibilidade, inclusão, eventos, entre outros assuntos.
Usuários do site podem seguir o usuário @deficienciasp. Internautas com acesso a leitores de feed RSS podem receber as atualizações do Twitter da Secretaria a partir do endereço

http://twitter.com/statuses/user_timeline/53392269.rss.

A comunidade virtual Facebook também hospeda um perfil da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência. Para acessá-lo, basta ter cadastro no site e buscar o nome Deficiência SP ou pelo e-mail

faleconosco@pessoacomdeficiencia.sp.gov.br.

Nova determinação
Uma resolução da Secretaria de Gestão Pública, publicada no Diário Oficial de 27 de junho, prevê a liberação do acesso às redes sociais aos funcionários dos órgãos públicos.
A nova regra exige que os órgãos paulistas passem a ter acesso irrestrito no ambiente de trabalho às novas ferramentas sociais da web 2.0, que servem como canais de comunicação, armazenamento e compartilhamento de arquivos.
Antes da permissão, cada órgão estadual definia o uso da comunicação na rede e algumas áreas da administração pública restringiam parcial ou totalmente esses sites.Sobre as novas ferramentasTwitter é uma rede social e servidor para microblogging que permite aos usuários que enviem e leiam atualizações pessoais de outros contatos (em textos de até 140 caracteres, conhecidos como "tweets"), através da própria Internet ou por SMS (torpedos).Facebook é um site de relacionamento social, onde os usuários podem se juntar em uma ou mais redes, como um colégio, um local de trabalho ou uma região geográfica.
O site é gratuito para os usuários, que criam perfis com fotos e listas de interesses pessoais, trocando mensagens privadas e públicas entre si e participantes de grupos de amigos.
A visualização de dados detalhados dos membros é restrita para membros de uma mesma rede ou amigos confirmados.
A tecnologia do RSS permite aos usuários da internet se inscreverem em sites que fornecem "feeds" RSS.
Estes são tipicamente sites que mudam ou atualizam o seu conteúdo regularmente. Para isso, são utilizados Feeds RSS que recebem estas atualizações, desta maneira o utilizador pode permanecer informado de diversas atualizações em diversos sites sem precisar visitá-los um a um. Os feeds RSS oferecem conteúdo Web ou resumos de conteúdo juntamente com os links para as versões completas deste conteúdo.

http://sentidos.uol.com.br/canais/materia.asp?codpag=13288&canal=ligado

Um comentário:

Inês disse...

Boa! Mais um local para todas as pessoas com deficiência se informarem e fazerem as suas reivindicações! Mais um canal para divulgar os SULP!!!
Leva tempo, muito tempo, cada vitória e cada nova medida são passinhos ínfimos, mas sinais positivos de que algo está a mudar na sociedade! Fico feliz!

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO