terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Série Vida em Movimento

O Amankay - Instituto de Estudos e Pesquisas acaba de divulgar parte da repercussão da série Vida em Movimento, exibida em 8 programas pela Fundação Padre Anchieta TV Cultura, entre 29/11/2008 a 17/01/2009. O relatório apresenta, entre outras coisas, a divulgação e repercussão dada por veículos de imprensa, mídia alternativa, internet e o feedback de muitas pessoas com destacada atuação no que se refere ao foco dos programas, que são as pessoas com deficiência, sua realidade, contexto, conquistas e desafios. A série Vida em Movimento foi produzida com o apoio do Departamento Nacional do SESI – Serviço Nacional da Indústria.

Acesse o relatório completo neste link:
http://agenciainclusive.files.wordpress.com/2009/02/vida_em_movimento.pdf


Os programas em vídeo 320 x 240 podem ser obtidos por download através do link a seguir:
http://www.amankay.org.br/videos/vida_movimento.zip

Fonte: Agência Inclusive



E-mail enviado para TV Cultura
Enviada em: sábado, 31 de janeiro de 2009 11:13Para: Atendimento ao Telespectador


Assunto:Acabo de tentar assistir a um programa apresentado hoje sábado às 10:00 com Dudu Braga.
O assunto era deficiência auditiva e eu sou deficiente auditiva que uso aparelhos e necessito TV legendada em português porque não conheço a linguagem dos sinais. (correção necessária: língua de sinais - Sô)
Fico muito triste com a falta de consideração com um elevado número de pessoas que são deficientes auditivas e não se comunicam usando sinais.
Nos autodenominamos SULP - Surdos Usuários da Língua Portuguesa.

A TV Cultura encaminhou a mensagem ao Amankay.

Sempre atenta e gentil, reproduzimos a mensagem de Marta Gil:

Prezada So,

Agradeço muito sua atenção e o Manifesto.

Você tem razão, nem todo surdo usa LIBRAS - Língua Brasileira de Sinais, assim como nem todo cego usa Braile.

Os programas originais da série Vida em Movimento estão em DVD, formato que permite usar todos os recursos de acessibilidade, um em cada canal. Assim, o produto original permite escolher entre apenas vídeo, legendas, Libras, Libras e legendas e audiodescrição. Infelizmente, a tiragem foi pequena (1.000 exemplares) e já se esgotou.

Estou organizando um clipping com as mensagens recebidas e seu comentário fará parte, sem dúvida.

Essa foi uma iniciativa pioneira da TV Cultura: é a primeira vez que um canal de TV brasileiro apresenta uma série de documentários sobre Deficiência. Acredito que é interesse da TV aperfeiçoar a comunicação com todos os telespectadores. Eles têm demonstrado muita sensibilidade e interesse.

A parceria entre a TV Cultura, o SESI, responsável pela realização dos programas e o Amankay deu certo e esperamos dar continuidade.

Abraços,
Marta Gil
Amankay Instituto de Estudos e Pesquisas






Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO