sábado, 8 de abril de 2017

FILMES COM RECURSOS DE ACESSIBILIDADE ANCINE

Ancine lança programa de apoio à Distribuição de Conteúdo Acessível
INFORMAÇÃO DIVULGADA POR
https://www.facebook.com/profile.php?id=1590211951270518&ref=ts&fref=ts

Para garantir que os lançamentos de exibição cinematográfica de pequeno porte também contenham recursos de acessibilidade para deficientes visuais e auditivos, a Agência Nacional do Cinema (Ancine) lançou no dia 28 de março o programa de apoio à distribuição de conteúdo acessível.
“O programa foi pensado para que todos os filmes, mesmo aqueles lançados em poucos cinemas, cheguem aos brasileiros que necessitam de tecnologia assistiva”, explicou o diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel. Segundo ele, a obrigação de acessibilidade “é uma questão civilizatória”.
A Ancine vai contemplar com até R$ 15 mil as empresas distribuidoras de filmes nacionais ou estrangeiros com ocupação máxima de até 20 salas de cinema, para a execução desses serviços. As salas de cinema deverão dispor dos recursos de legendagem, legendagem descritiva, audiodescrição e Língua Brasileira de Sinais (Libras).
Os apoios serão destinados às obras, nacionais ou estrangeiras, a serem exibidas comercialmente até 30 de junho de 2018 e os pedidos devem ser feitos em nome das distribuidoras, ou da empresa produtora que esteja distribuindo diretamente a obra, com a exigência de que estejam com o cadastro regularizado na Ancine.
Fonte: Ancine

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO