quarta-feira, 26 de junho de 2013

NÃO DIVULGUE OU REPASSE MENSAGENS FALSAS SOBRE APARELHOS AUDITIVOS QUE ESTÃO SOBRANDO NO INSTITUTO CEMA

IMPORTANTE: Falsas manifestações sobre aparelhos auditivos na internet e nas redes sociais

Institulo CEMA esclarece boato sobre sobra de aparelhos auditivos para distribuição a pacientes de baixa renda
O Hospital CEMA comunica que o e-mail divulgado na internet sobre doação de aparelhos auditivos pela instituição é improcedente. Ele circula na web há cerca de 10 anos e, desde então, vem nos causando enormes transtornos apesar de nossas notas desmentindo o citado e-mail na revista VEJA, bem como em muitos jornais e em inúmeras rádios. Agora, o Hospital está sendo surpreendido também com manifestações inverídicas nas redes sociais sobre esse mesmo assunto.
Na verdade, nosso braço social, o Instituto CEMA, participa do Programa de Adaptação de Próteses Auditivas para Pessoas de Baixa Renda desde 2002, programa este implementado pelo Ministério da Saúde e regulado pelas secretarias municipais de Saúde, por meio da portaria 587, de 07/01/2004, – SAS (Secretaria de Assistência à Saúde).
Contudo, em razão da demanda de pacientes ser muito superior à cota que nos foi determinada pelas autoridades da Saúde, nossa lista de espera apresenta hoje mais de 7.000 pessoas ou cerca de 6 anos para o cliente ser contemplado com o aparelho. Em outras palavras, faltam aparelhos e não sobram — como fazem supor o falso e-mail que aparece na internet e as manifestações nas redes sociais.
Vale ressaltar ainda que, conforme orientação da Comissão Técnica do Programa, o Instituto CEMA só está autorizado a atender pacientes domiciliados no município de São Paulo. Pessoas de outros estados que desejam saber sobre serviços de saúde que participam desse programa social em suas respectivas regiões podem ligar para o DISK SAÚDE (0800-611997)  
Informamos que o paciente interessado em participar do Programa , deverá dirigir-se ao Posto de Saúde mais próximo de sua residência quando então ele será encaminhado ao NISA ( Núcleo Integrado de Saúde Auditiva ), onde será feita avaliação e posteriormente direcionado aos serviços médicos cadastrados no município de São Paulo, dentre eles o Instituto CEMA.
Data de Publicação : 26/03/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO