segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

13º Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa – PUC-SP – 29 de abril a 30 de maio de 2010

Congressos

Nos dias 29 de abril a 1º de maio, acontece o 13º Congresso Brasileiro de Língua Portuguesa e 4º Congresso Internacional de Lusofonia, a ser realizado na PUC/SP, campus Perdizes, com o tema “Língua portuguesa: aspectos lingüísticos, culturais e identitários.

Organizado pelo Instituto de Pesquisas Linguísticas “Sede Sapientiae” para Estudos de Português, pelo Departamento de Português da Faculdade de Comunicação e Filosofia e pelo Programa de Estudos Pós-Graduados em Língua Portuguesa da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), o evento originou-se em 1974 com o objetivo de propiciar aos professores de língua portuguesa contato com trabalhos de pesquisa desenvolvidos no âmbito de programas de mestrado e doutorado na área estendendo-se a um evento de nível nacional, em que, atualmente participam por volta de sete mil professores de todos os estados. O evento é patrocinado pelo Sindicato dos Professores de São Paulo (Sinpro SP).

As inscrições do evento já estão abertas. Os critérios de seleção dos trabalhos submetidos são: relação com o tema do evento; adequação ao público-alvo (professores de EF e EM e alunos de graduação e pós-graduação), resumo com clareza na apresentação dos objetivos, metodologia, fundamentação teórica e resultados da pesquisa (concluída ou em andamento).


Para maiores informações sobre o evento, consulte o site: http://www.ippucsp.org.br/index.html

Fonte: http://www.letramento.iel.unicamp.br/portal/?p=1446

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO