sexta-feira, 20 de março de 2009

PROGRAMA ASSIM VIVEMOS

Esta semana está sendo exibido no site o primeiro programa:

http://tvbrasil.assimvivemos.com.br/


Segundo episódio do Programa Assim Vivemos na TV Brasil

domingo, dia 22, às 18h30 - com Audiodescrição, LIBRAS e Closed Caption.

Disponibilizado também no site durante uma semana:

http://tvbrasil.assimvivemos.com.br/

O filme A Largura e o Comprimento do Céu mostra a vida e o trabalho de Jean-Claude Grenier, que nasceu com ossos frágeis, domou a deficiência e se tornou ator, fascinando o público europeu ao atuar na versão para o teatro do polêmico filme Freaks.

Tudo foi documentado pela cineasta Dominique Margot, resultando no média-metragem que a TV Brasil exibe neste domingo, dia 22, dentro do Programa Assim Vivemos.
O filme também mostra Jean-Claude em outras montagens teatrais européias de beleza extraordinária.

Depois de três edições bienais do Festival Assim Vivemos, a produtora Lara Pozzobon e o cineasta Gustavo Acioli decidiram levar a idéia para a televisão.

O programa busca romper as barreiras do preconceito ao deslocar as discussões sobre pessoas com deficiência para os meios dedicados à arte e à cultura, estimulando o debate e a formação de novos pontos de vista. Apresentado pela jornalista Moira Braga, que é cega, e pelo ator Nelson Pimenta, surdo, o Assim Vivemos exibe sempre filmes que mostram diversas formas de inclusão e perfis de pessoas com deficiência que fazem a diferença, ora dirigidos por Gustavo Acioli, ora pela diretora convidada Anna Azevedo.
O perfil deste domingo é de Lilia Pinto Martins, psicóloga e presidente do CVI, Centro de Vida Independente, com sede na PUC-RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO