quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cantor aprendeu a conviver com Tinnitus e Ménière

http://port.hear-it.org/index.dsp?page=18698
Ryan Adams aprndeu a conviver com as enfermidades de Tinnitus e Méniére 
 
O americano e compositor de música de roque e cantor sertanejo Ryan Adams, está de volta depois de ter estado um ano ausente para tratar de problemas voltados com sua audição.

Em 2004 o músico Ryan Adams caiu do palco durante a apresentação da orquestra  em Liverpool’s Royal Court Theatre e quebrou o pulso. Ficou claro para seus fãs o motivo pelo qual ele cancelou a turné,  o que não foi bem explicado foi o fato dele ter travado uma luta, na época em 2000,  com a enfermidade auditiva como zumbido, vertigem e outros distúrbios dessa natureza. Para Ryan tudo isso só veio a causar mais problemas à sua vida.
“ O que eu realmente não entendi é que o temor de subir ao palco tornou-se um problema sério para mim. Eu amo subir no palco e tocar , mas ao mesmo tempo passei, aos poucos,  a me sentir desconfortável diante dessa situação”afirma Ryan Adams.
O cantor foi diagnosticado como vítima de enfermidade de Meniérè, doença degenerativa que afeta o ouvido interno e tem como sintoma perda auditiva, problema de equilíbrio, náusea e vertigem.

Sem tocar durante um ano

Ryan esteve um ano ausente de suas atividades, como músico, para se dedicar ao tratamento de seu problema auditivo. Durante esse período ele não tocou uma única nota musical, pois seu tempo foi usado exclusivamente  para  combater essa enfermidade  que estava  limitando sua capacidade física.
Ele  retornou, recentemente, às suas atividades musicais e disse que só precisa estar atento como lidar com a questão de sua apresentação.
“Eu não tenho tido nenhuma manifestação de Maniérè, por enquanto, mas estou convicto de que tenho dado o máximo de mim  para conviver bem com esse problema auditivo, afirma Ryan Adams. Terapia tem também me ajudado a combater o tinnitus”.
“Eu perdi parte da minha audição , mas ainda tenho de 50 a 60% de capacidade auditiva no meu ouvido esquerdo, o que não é mal. Na verdade eu não penso muito sobre isso, mas eu só penso de como conviver com essa situação” diz Adams.
Fonte: scotsman.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO