sábado, 12 de setembro de 2009

SEM INCLUSÃO E ACESSIBILIDADE NÃO EXISTE IGUALDADE PLENA


Teresina (PI), 11/09/2009 - "Sem inclusão e acessibilidade não existe igualdade plena". A afirmação foi feita hoje (11) pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cezar Britto, ao abrir o I Seminário Nacional de Comissões dos Direitos das Pessoas com Deficiência, realizado no Centro Integrado de Reabilitação de Teresina, no Piauí. "No Brasil ninguém pode se dizer melhor do que o outro em função da cor, do gênero ou de sua acessibilidade".

Ao discursar para advogados, juristas do Estado, autoridades do governo estadual e pessoas com deficiência, Britto informou que a OAB está investindo maciçamente na adequação das sedes da entidade em todos os Estados para garantir a acessibilidade plena das pessoas com deficiência. "Também estamos lutando junto ao Conselho Nacional de Justiça para que essas mudanças sejam promovidas em todos os prédios do Judiciário", afirmou Britto. Pela OAB, também participou da cerimônia de abertura o diretor do Conselho Federal da entidade, Ophir Cavalcante Junior.

O presidente da OAB ainda destacou o trabalho da Comissão Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência do Conselho Federal da entidade, cujo objetivo foi exatamente "juntar pessoas para cobrar a OAB, para deixar a entidade em alerta para desmistificar o preconceito e garantir o acesso de qualquer pessoa a todos os lugares", acrescentou Cezar Britto.

Entre os participantes do seminário, que acontecerá durante todo o dia de hoje na capital piauiense, estão o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Joelson Dias, o presidente da Comissão Especial dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB Nacional, Joaquim Santana Neto, a secretária estadual para a Inclusão de Pessoas com Deficiência, Rejane Dias, e a promotora de Justiça do Estado, Marluce Gomes.

Fonte: http://www.oab.org.br/noticia.asp?id=17964

Nenhum comentário:

Postar um comentário

DEIXE AQUI O SEU COMENTÁRIO