domingo, 25 de maio de 2014

FONTE SONORA PARA DEFICIENTES AUDITIVOS QUE USAM APARELHOS AUDITIVOS (AASI) adaptada aos dados da audiometria.

http://www.audiology-infos.br.com/noticias/771-o-ssfd-uma-interface-com-fontes-sonoras-para-deficientes-auditivos

O ‘SSfD’: uma interface com fontes sonoras para deficientes auditivos




Foto: Silvio Pires Penteado

O Dr. Silvio Pires Pentado desenvolveu um aparelho de som que pode ser ligado a todo tipo de fonte sonoras – telefone fixo, celular, televisão, computador, mp3, interfone, iPhone, etc – onde é possível inserir os dados da audiometria do paciente deficiente auditivo por meio de um computador. Assim, o som de entrada é ajustado por meio de um microprocessador de 32 bits de acordo com a perda auditiva do indivíduo.
O modulo projetado é patenteado desde dezembro de 2008 e tem o nome de Sounds for the Deaf (SSfD). “Qualquer sinal sonoro pode ser inserido no SSfD, as entradas sendo simples conectores elétricos que levam o sinal para o processador interno, a entrada de sinal pode ser feita individualmente ou por meio de um comutador”, explica o pesquisador.
Para usar o dispositivo, o deficiente auditivo precisa tirar seus aparelhos e colocar fones de ouvido, o que representa para o inventor a grande vantagem do equipamento em razão da qualidade do som permitida pelo modulo SSfD. O sinal modificado pode também ser dirigido para caixas acústicas. Outra característica do produto é que ele pode ser regulado à distância (conforme a variação da perda auditiva ao longo do tempo).
Além do ajuste de graves e agudos, o protótipo mais avançado do SSfD conta com Bluetooth (para por exemplo enviar música a partir do celular direto para o SSfD) e “VU meter”. O inventor, que estima o custo individual e artesanal do modulo a R$ 120, procura parceiros tanto para produzir quanto para distribuir o SSfD, ou quem tenha interesse em adquirir os direitos da patente.

COMPLEMENTANDO AS INFORMAÇÕES .
pERGUNTEI SE O APARELHO ERA SÓ PARA USUÁRIOS de aparelhos auditivos (AASI) OU SE PODERIA SER USADO POR USUÁRIOS DE IMPLANTES.
Eis a resposta:
Este produto é destrinado primariamente aos deficientes auditivos que utilizam aparelhos auditivos, desde as perdas leves-moderadas até as perdas severas
Usuários de implanet somente recebem benefícios através da estimulação elétrica, e não acústica
Ele recebo sinal da TV, MP3, microfone, radio, etc, e faz os ajustes dinâmicos da perda auditiva do paciente para que possa ouvir sem o uso de auditivos
Montei duas versões:
I. a primeira é a mais básica, mas honesta (foto SDC11778);
ii. a segunda é mais sofisticada (foto DSC02417) (possui VU meter - estilos anos 80, Bluetooth - permite enviar música diretamente do celular, sem  fios), possui ajustes de graves e de agudos (+/- dB).
Ambos respondem deste 125 Hz até 14.000 Hz, um grande avanço, uma vez que os aparelhos auditivos respondem até 6000 Hz.
Amobs contam com programaçôes personalizadas (destaque de viocal, destaque de teclado, destaque de baixo, etc)
Novamente, ambos são programados através de HI-pro e de um programa de adaptação para ser ajustado por fonoaudiólogo.

Imagine a pessoa chegar em casa, tirar seus aparelhos auditivos e ouvir suas músicas ajustadas para a sua perda, em stereo, com alto falantes, idêntico ao que ocorre com os audiófilos que não tem perda auditiva.
Há uma outra novidade para os apreciadores de música, que patentei em junho e que estara em testes com a minha colega na Austrália. Aguarde novidades para mais uma ou duas semanas.

segunda-feira, 19 de maio de 2014

O PAPEL DO PSICÓLOGO NO PROCESSO DE IMPLANTE COCLEAR no blog Crônicas da Surdez


Já comentei em alguns posts sobre a barra psicológica que o implante coclear traz para as nossas vidas antes, durante e depois da cirurgia. Gostaria de ter feito acompanhamento psicológico com um profissional que entendesse muito desse mundo (surdez, implante, aparelhos auditivos) desde o início. Pensando nisso, decidi convidar a Carla Rigamonti para escrever um post – e já aproveito para pedir a vocês sugestões de temas para outros posts escritos por ela, que comanda o Programa Espaço Escuta em São Paulo.
continue lendo em:

http://cronicasdasurdez.com/o-papel-do-psicologo-no-processo-de-implante-coclear/

segunda-feira, 5 de maio de 2014

REOUVIR ATENDIMENTO DE SAÚDE AUDITIVA DO HOSPITAL DAS CLÍNICAS DE SÃO PAULO SP EM NOVO ENDEREÇO


ENDEREÇO NOVO 

RUA JOÃO MOURA 1068 
QUASE ESQUINA DA 
RUA CARDEAL ARCOVERDE EM PINHEIROS SÃO PAULO SP. 
NÃO ADIANTA POSTAR RECLAMAÇÕES AQUI NO BLOG POIS  AQUI  APENAS PUBLICAMOS INFORMAÇÕES.
SE QUISEREM POSTAR RECLAMAÇÕES DIRETAMENTE AO REOUVIR USEM A PÁGINA
http://reouvir.org.br/index.php/contato/

E PARA MAIS INFORMAÇÕES ACESSEM
http://reouvir.org.br/





ATENDIMENTO REOUVIR SÃO PAULO (HOSPITAL DAS CLÍNICAS) ALGUMAS PESSOAS PERGUNTAM COMO CHEGAR AO ATENDIMENTO para receber aparelhos auditivos do SUS. Primeiro tem que fazer carteirinha do SUS num posto de saúde do ESTADO OU PREFEITURA conveniado com o SUS. Levar RG e prova de residência.
Marcar com otorrino do SUS. Se for o caso o otorrino pedirá audiometria também pelo SUS. Com o resultado da audiometrica o otorrino fará indicação de próteses auditivas e será dada FICHA DEENCAMINHAMENTO PARA SERVIÇO DE SAÚDE AUDITIVA...O LOCAL SERÁ INDICADO NESSA FICHA CONFORME A REGIÃO DE MORADIA. jUNTO COM ESSA FICHA VÃO ENTREGAR pedido médico do otorrino, e exames feitos por fonoaudióloga. COM ESSES DOCUMENTOS NAS MÃOS IR ENTÃO AO ENDEREÇO INDICADO no caso eu fui encaminhada ao REOUVIR MAS CONFORME O ENDEREÇO A PESSOA SERÁ ENCAMINHADA AO derdic, santa casa, hospital são paulo, etc...
ESTAS SÃO INDICAÇÕES BASEADAS NA MINHA EXPERIÊNCIA, NÃO É INFORMAÇÃO OFICIAL
VEJA MAIS NO LINK ABAIXO OU NOS POSTOS DE SAÚDE CONVENIADOS COM O SUS ONDE SE DÁ SEMPRE O PRIMEIRO ATENDIMENTO.


http://reouvir.org.br/index.php/pre-protetizacao


http://reouvir.org.br/   NA PRIMEIRA PÁGINA DO SITE DA REOUVIR ESTÃO AS INFORMAÇÕES NECESSÁRIAS.

ESTE BLOG NÃO É OFICIAL, APENAS REPASSAMOS AS INFORMAÇÕES OFERECIDAS PELAS PRÓPRIAS ENTIDADES.








O paciente deve procurar a rede publica/UBS – unidade básica de saúde, próximo a sua residência; se consultar com o otorrinolaringologista, para avaliação e comprovação da surdez. Após o diagnóstico o otorrinolaringologista dará o encaminhamento junto com a audiometria e outros exames que comprovem a surdez e a própria UBS fará o agendamento de acordo com a regulamentação da Secretaria de Saúde do Estado.     ESTA INFORMAÇÃO FOI COPIADA DO SITE ACIMA INDICADO E SOMENTE REPASSO INFORMAÇÃO OFICIAL.